Polícia Civil investiga crime ambiental em fábrica de Sengés | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga crime ambiental em fábrica de Sengés

Fábrica de papel higiênico já recebeu multas de 50 e 300 mil reais por parte do Instituto Água e Terra

Fatos serão apurados em inquérito policial
Fatos serão apurados em inquérito policial -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Instituto Água e Terra (IAT) e Ministério Público investiga um crime ambiental praticado por uma fábrica de papel higiênico em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. 

Nas diligências iniciais, o Setor de Investigação confirmou a materialidade e autoria do crime de poluição ambiental, previsto no artigo 54 e seus incisos da Lei 9503/98. Os fatos serão apurados em inquérito policial para devida responsabilização dos autores, proprietários e responsáveis legais da empresa, que poderão pegar uma pena de 1 a 5 anos de reclusão, além de multas na esfera administrativa.

Por ora, o IAT já aplicou duas multas nos valores de 50 mil e 300 mil reais, bem como embargou a obra, determinando ainda a destruição do caneamento que levava os detritos ilegais da empresa até o Rio Jaguaricatu.

A Polícia Civil irá conduzir ainda outras diligência e, ao término do Inquérito Policial, irá encaminhar o documento ao Ministério Público para oferecimento de denúncia ou Acordo de Não Persecução Penal aos autores.

Com informações da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE